Olá, bem-vindo à Alimac Home Decor
41996115868
vendas@alimachomedecor.com.br
POLÍTICA DE TROCAS, DEVOLUÇÕES E ARREPENDIMENTO
Todas as situações que envolvam troca, devolução ou cancelamento devem ser comunicadas ao SAC através do e-mail sac@alimachomedecor.com.br.
Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios/Protocolo de Entrega, serão reenviados sem consulta prévia, podendo gerar custos de frete adicionais ao consumidor.
1. Recusa no Recebimento
Caso ocorra qualquer das situações abaixo, o cliente deve recusar o recebimento do produto no ato da entrega e entrar em contato com o SAC em até 72h:
Caso o recebimento tenha ocorrido, entre em contato com o SAC via e-mail sac@alimachomedecor.com.br em até 72h e comunique o ocorrido para as devidas providências.
2. Informações Necessárias ao SAC
Para qualquer solicitação (troca, devolução, arrependimento ou cancelamento), é essencial informar ao SAC, através do e-mail, os seguintes dados:
3. Direito de Arrependimento / Desistência
O prazo para desistir da compra (arrependimento) é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto ou da assinatura do contrato. Considera-se, também, contrato firmado quando da aprovação do projeto e confirmação do pagamento.
3.1 Condições Gerais de Devolução por Arrependimento
3.2 Regra Específica para Produtos Personalizados e/ou Sob Medida:
Produtos fabricados sob encomenda com especificações exclusivas do cliente (medidas, tecidos, cores, etc.) são considerados produtos personalizados, inviabilizando sua revenda a terceiros em caso de desistência.
a) Arrependimento e Início da Fabricação:
- O cliente fica informado no momento da compra que, após a confirmação do pagamento, a fabricação do produto personalizado é iniciada, resultando no corte e comprometimento de materiais específicos.
- Caso o cliente exerça o direito de arrependimento (dentro do prazo legal de 7 dias) será efetuada a retenção de 30% (trinta por cento) do valor total pago, destinado a cobrir os custos com materiais já adquiridos, cortados ou comprometidos, que se tornaram inviáveis para reutilização ou revenda em virtude da personalização.
- O saldo remanescente (70%) será restituído ao cliente em até 10 dias.
b) Arrependimento após Recebimento: Se a devolução por arrependimento ocorrer após o recebimento, e o produto personalizado estiver conforme as especificações contratadas, a retenção de 30% (trinta por cento) também será aplicada, pelos motivos de inviabilidade de revenda do item exclusivo.
- O produto deve ser devolvido sem marcas de uso, em embalagem adequada e com custo de transporte por conta do cliente.
4. Produto com Defeito / Vício
A política de garantia e vícios segue o Código de Defesa do Consumidor (CDC):
5. Cancelamento de Compra
6. Restituição de Valores
O processo de restituição dos valores só ocorrerá após o recebimento do produto devolvido em nosso centro de distribuição e a conclusão de sua análise de condições. O prazo para restituição começará a vigorar somente após essa análise.